São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tema delicado

Em 1985, Jânio Quadros foi eleito prefeito de São Paulo pela segunda vez. Durante seu governo, foi pressionado a regulamentar uma programa de assistência a funcionários da prefeitura. Tratava-se da recuperação social de alcoólatras.
A assessoria estava angustiada. Sofria pressões para levar o projeto adiante, mas evitava tratar do assunto com o prefeito.
Como Jânio tinha fama de gostar de um bom uísque, a assessoria achava o tema delicado.
Um dia, Cláudio Lembo, que trabalhou na equipe de Jânio, levou um parecer de técnicos da prefeitura sobre o projeto de recuperação de alcoólatras.
- Dr. Jânio, aqui está um parecer a respeito de uma iniciativa muito importante - disse Cláudio Lembo.
Jânio olhos os documentos, franziu a testa e disparou, brincando com ele mesmo:
- Lembo, não entendo o alcance dessa medida. Pensei que o único alcoólatra aqui fosse eu.

Texto Anterior: Jura de amor; Guerra à vista; Jogo solitário; Cena paulistana; Drible eleitoral; Novela mexicana; Antitucano; Bom mineiro; Afinando a orquestra; Na boca do forno; Óbvio ululante; Limpeza geral; Barreira permanente; Fundo de gaveta; Cara a cara; Aliança revolucionária; Marcando presença
Próximo Texto: FHC veta tramitação de projeto que eleva mínimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.