São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto político de Tuma está com PFL

SILVANA QUAGLIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Romeu Tuma (PSL-SP) está negociando apoio para lançar oficialmente sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Mas o projeto político do senador está nas mãos do PFL, que no próximo dia 13 define seu candidato.
O senador disse à Folha que aprendeu muito com as articulações que tem feito. "Sofri um tipo de embromação. No fundo, eles neutralizam quem tem potencial de vencer e não pertence às estruturas partidárias."
"Mas não vou desistir. Sou candidato a um cargo executivo; à prefeitura ou ao governo do Estado, em 1998." Tuma disse que manteve conversas com caciques de partidos distintos.
Segundo ele, os tucanos o apóiam. Os ministros José Serra (Planejamento) e Sérgio Motta (Comunicações) e o presidente Fernando Henrique Cardoso teriam manifestado simpatia por sua candidatura apoiada no PSDB.
Tuma aposta no PFL, mas acredita que foi atropelado pela ambição do secretário da Agricultura do Estado, Antonio Cabrera. Segundo Tuma, o PFL paulista não está fechado com Cabrera, e ele tem esperança de encabeçar uma chapa com o partido.

Texto Anterior: Candidatura só depende de Covas
Próximo Texto: Ala de Falcão quer explicação do veto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.