São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ala de Falcão quer explicação do veto

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo do deputado estadual Rui Falcão tende a aceitar a candidatura de Aloizio Mercadante a vice-prefeito paulistano pelo PT, mas quer que Luiza Erundina torne público que a escolha não significa um veto a Falcão.
Falcão é, até agora, o único petista que assumiu oficialmente a pretensão de ser vice de Erundina. Mas a candidata não quer a companhia do deputado na chapa.
Mercadante e Falcão se reuniram anteontem à noite. Anteriormente, Falcão dissera que abriria mão da pretensão se Mercadante aceitasse a vice-prefeito.
"Não vou tomar uma decisão individual", disse Falcão. Trata-se de uma maneira de adiar a definição para forçar uma manifestação de Erundina e, também, para sinalizar insatisfação com Mercadante.
Chapa
A ala de Falcão, que detém cerca de 35% dos votos que escolherão o vice de Erundina, não gostou da maneira que foi articulada a chapa petista em São Paulo.
Várias vezes, Mercadante incentivou Falcão a concorrer a vice, mas depois de uma reunião com Erundina mudou de idéia e aceitou integrar a chapa.

Texto Anterior: Projeto político de Tuma está com PFL
Próximo Texto: Procuradoria vai investigar fazendeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.