São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Principal executivo sai da TVA

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Abril, da família Civita, anunciou ontem o afastamento do principal executivo da TVA. Walter Longo, 45, que ocupou o cargo de diretor-superintendente da empresa nos últimos anos, passa à condição de consultor da Abril.
A TVA é a subsidiária da Editora Abril para o mercado de TV paga e é hoje a única concorrente das Organizações Globo nesse segmento.
A saída de Longo acontece às vésperas do lançamento mais ousado do grupo Abril: o DirecTV, serviço de TV paga via satélite por miniparabólicas, com inauguração prevista para o final deste mês.
O DirecTV -consórcio formado pela Abril, Hughes (EUA), Multivisión (México) e grupo Cisneros (Venezuela)- vai disputar o mercado das miniparabólicas, em toda a América Latina, com o consórcio formado pelas Organizações Globo, News Corporation (de Rupert Murdoch), TCI (EUA) e Televisa (México).
A Abril informou que Longo deixa o cargo por vontade própria. O diretor-superintendente interino será Cláudio Dascal, vice-presidente do grupo Abril para as áreas de TV, vídeo e telecomunicações.

Texto Anterior: Empresas formarão 'condomínio' em SP
Próximo Texto: Sindicato resiste a convocar greve geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.