São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltou criatividade e ousadia

ESTHER HAMBURGER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A investida do SBT oferece alternativas de trabalho aos profissionais da ficção televisiva. Caprichando na escalação e preparação do elenco e nos cenários, a emissora mostra estar capacitada para a concorrência. Mas o alívio com o surgimento da alternativa não reduz a exigência com o produto.
"Razão de Viver" é um remake de "Meus Filhos, Minha Vida", novela apresentada há 12 anos. A atualização é óbvia. O mundo da moda, a motoqueira...
O primeiro capítulo teve muita ação, com direito a acidente e desfile. A opção destoa do texto. Como resultado, o tronco principal da trama foi mal apresentado.
Mas o problema vai além da realização. O SBT optou por textos conservadores. Escolhe melodramas leves, pouco imaginativos, que retratam um cotidiano médio.
Esse gênero alcança uma audiência consistente mas limitada. Para fazer barulho, é preciso abandonar fórmulas mornas, ousar. O investimento financeiro deve ser proporcional ao criativo. Falta disposição de intervenção provocativa.

Texto Anterior: Globo requenta personagens de sucesso
Próximo Texto: 'Cover' do táxi do Gugu derrapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.