São Paulo, quarta-feira, 8 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízo é tema de debate

ANGÉLICA BANHARA
ENVIADA ESPECIAL A ATLANTA

O primeiro dia do julgamento do sérvio-bósnio Dusan Tadic esteve no centro das discussões da 7ª Conferência Anual dos Colabores do CNN World Report, em Atlanta (EUA).
À tarde, o promotor-chefe do caso, Richard Goldstone, participou, via satélite, do programa de debates "Talk Back Live".
Ele respondeu perguntas, mas não entrou em detalhes sobre o juízo.
O destaque acabou ficando com o prêmio Nobel da Paz de 95, o polonês Josef Rothblat, que estava na platéia. "O que é crime de guerra? Na minha opinião, toda guerra é um crime."
A correspondente da CNN na Bósnia, Christiane Amanpour, que participou do evento via satélite, rebateu a fala de Rothblat: "As guerras não vão acabar. Por isso, os homens tentam criar leis para que eles mesmos não se matem."
Fórum
A conferência da CNN reúne cerca de 300 jornalistas, colaboradores e executivos do canal de notícias CNN de cerca de 70 países, com o objetivo de aprimoramento profissional e troca de experiências.
A Folha é o único meio de comunicação brasileiro convidado a participar da cobertura do evento.

A jornalista ANGÉLICA BANHARA viajou a Atlanta a convite da Turner Broadcasting System.

Texto Anterior: ONU julga crime de guerra após 50 anos
Próximo Texto: Começa julgamento do nazista Priebke
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.