São Paulo, domingo, 12 de maio de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Família Hill
SOBRE O PAI - GrahamNascimento - 17/02/29, em Hampstead, Inglaterra Mulher - Bette Filhos - Brigete, Damon e Samantha Morte - 29/11/75, em acidente de avião em Barnet, Inglaterra Corridas - 176 Poles - 13 Vitórias - 14 Pontos - 289 Voltas na liderança - 1.073 Melhores voltas - 10 Títulos - 2 (62 e 68) - O número 5 foram os GPs de Mônaco vencidos por Graham Hill (63, 64, 65, 68 e 69), o que lhe rendeu o apelido de "Mr. Mônaco". Só foi superado por Ayrton Senna - A carreira 1958 - Estréia na F-1, no GP de Mônaco (18/05) 1962 - Vence pela primeira vez (GP da Holanda) e conquista o primeiro título na F-1 1963 a 65 - É três vezes vice-campeão da F-1 1966 - Vence as 500 Milhas de Indianápolis 1968 - É bicampeão na F-1 1969 - É condecorado pela rainha da Inglaterra. Apesar de grave acidente em Watkins Glen (EUA), quando fratura as duas pernas, volta às pistas no mesmo ano 1972 - Em dupla com o francês Henri Pescarolo, vence as 24 Horas de Le Mans 1975 - Anuncia sua retirada das pistas e se torna gerente da equipe Embassy Hill Cars - Equipes 1958 - Lotus Climax 1959 - Lotus Climax 1960 - BRM 1961 - BRM 1962 - BRM 1963 - BRM 1964 - BRM 1965 - BRM 1966 - BRM 1967 - Lotus BRM/Ford 1968 - Lotus Ford 1969 - Lotus Ford 1970 - Lotus Ford 1971 - Brabham Ford 1972 - Brabham Ford 1973 - Shadow Ford 1974 - Embassy-Lola Ford - Frases "Andar em um Fórmula 1 é o mesmo que tomar banho em uma banheira de gasolina, fumando um charuto." "Com as mulheres, eu sempre faço assim: elas pedem um autógrafo e eu escrevo o número do meu quarto no hotel. Nunca se sabe o que pode acontecer." "Cuidar de rosas em um jardim para o resto de minha vida, organizar festas para os filhos, sobrinhos e netos, ficar esquentando junto a uma lareira enquanto minha mulher faz tricô. Nada disso está nos meus planos. Vou correr até morrer." "Não se morre só nas pistas. Pode-se morrer em qualquer lugar. Uma pista é mais segura que a maioria das estradas." - O estilo Famoso pelo humor fino, Hill nunca dirigira um carro até os 23 anos. Veio de família pobre e trabalhou como mecânico antes de ser piloto. Considerado um cavalheiro, foi um dos símbolos da era romântica da F-1 - Damon Nascimento - 17/09/60, em Londres, Inglaterra Mulher - Georgie Filhos - Oliver, Joshua e Tabitha Corridas - 56 Poles - 14 Vitórias - 17 Pontos - 272 Voltas na liderança - 987 Melhores voltas - 17 Títulos - 0 - O número 30,36% é a média de vitórias por corrida de Hill, a quarta melhor da história - Equipes 1992 - Brabham Judd 1993 - Williams Renault 1994 - Williams Renault 1995 - Williams Renault 1996 - Williams Renault - A carreira 1984 - Participa de provas de motociclismo (350 cc) e de F-Ford 1600 1985 - Faz a temporada completa da F-Ford 1600 1986 - É nono colocado na F-3 inglesa 1987 - Quinto colocado na F-3 inglesa, com duas vitórias 1988 - Terceiro posto na F-3 inglesa. Faz duas corridas na F-3000 1989 - Participa de prova da F-3000 inglesa e do Turismo inglês. Corre as 24 Horas de Le Mans e o Mundia de F-3000 1990 - Participa do Mundial de F-3000 1991 - Segue na F-3000 e se torna piloto de testes da Williams 1992 - Trabalha como piloto de testes da Williams e faz sua primeira corrida na F-1, pela Brabham, no GP da Inglaterra (12/07) 1993 - Terceiro no Mundial de F-1, pela Williams 1994 - Segundo no Mundial de F-1, pela Williams 1995 - Segundo no Mundial de F-1, pela Williams - Frases "Tenho que tentar." (sobre a luta pelo título, em 95) "Meu pai não era do tipo que se queixava. Encarava tudo sem medo. De certa forma, ele passou isso para mim. Não diretamente, mas dando o exemplo" "Michael (Schumacher) parecia ter uma vantagem sobre todos no ano passado e eu acho que ele carregará isso para a Ferrari" (sobre o rival, antes do início desta temporada) "Sou mais o mais experiente da equipe e, naturalmente, acabarei sendo tratado como primeiro piloto" (em 95, sobre sua futura relação com Jacques Villeneuve) - O estilo Considerado um piloto sem brilho, impressiona pela regularidade. Já se mostrou instável sob pressão. Tem problemas para negociar ultrapassagens Texto Anterior: Quando o pai é melhor Próximo Texto: Jacques quer uma própria identidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |