São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto pode modificar a fiscalização dos bingos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de autoria do deputado Eurico Miranda (PPB-RJ) que transfere para o governo federal a responsabilidade pela fiscalização dos bingos.
Miranda elaborou o projeto com base nos resultados da CPI (comissão parlamentar de inquérito) que investigou a situação dos bingos no Brasil.
Com o projeto, que será ainda apreciado pelo Senado, a fiscalização dos bingos sai da esfera de competência dos Estados.
Em cada cartela, será cobrado o Imposto de Renda de 19% sobre o valor.
O deputado afirma que o projeto beneficiará diretamente as entidades desportivas. "Notamos durante a CPI dos Bingos que os jogos eram controlados por contraventores e por grupos internacionais interessados em introduzir jogos eletrônicos", disse Miranda.
Segundo o projeto, os prêmios terão de ser previamente depositados no órgão federal responsável pela fiscalização. Outra novidade é que as salas só poderão oferecer serviços de bar e restaurante. Para frequentá-las, a idade mínima exigida será 18 anos e haverá necessidade de cadastro dos jogadores.

Texto Anterior: Lei amplia direito de pensão para uniões sem registro legal
Próximo Texto: PM 'parteiro' ajudou em 8 anos 24 mães a dar à luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.