São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus de BH terão de atender melhor

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os 17 mil motoristas, cobradores e despachantes das empresas de ônibus de Belo Horizonte (MG) serão submetidos a partir de segunda-feira a um curso obrigatório de qualidade de atendimento ao usuário do transporte coletivo.
O planejamento do curso é do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Segundo a diretora do Sest-Senat em Minas, Iris Leite de Castro Senna, o objetivo é preparar os operadores do transporte coletivo para atender melhor os 2 milhões de usuários por dia do sistema.
O curso, com 40 horas-aula, é resultado de convênio entre a BHTrans (empresa municipal que gerencia o transporte coletivo) e os sindicatos de empresas e trabalhadores. As aulas vão ensinar qualidade no atendimento, direção defensiva, primeiros socorros e Código Nacional de Trânsito. As principais queixas que a BHTrans registra se referem a motoristas que não param nos pontos.

Texto Anterior: Plano prevê trocar multa por sangue
Próximo Texto: Exército vai ajudar MG no combate à dengue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.