São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça expropria fazendas de maconha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Tribunal Regional Federal da 5ª região, sediado em Recife (PE), determinou a expropriação de duas fazendas no Estado onde foram achadas, há sete anos, lavouras com 510 mil pés de maconha.
Segundo o vice-presidente do TRF, juiz Francisco Falcão, foi a primeira vez que a Justiça ordenou a expropriação total de fazendas usadas para o cultivo de plantas psicotrópicas. Até então, os proprietários perdiam só a parte usada para o plantio da droga.
Os 249 hectares das duas fazendas, em Belém do São Francisco (480 km de Recife), deverão ser usados para assentamentos, como determina a Constituição.
Os proprietários das áreas, Antenor Gonçalves Torres e Dionísio Jacinto de Sá, poderão recorrer da sentença junto ao Supremo Tribunal Federal. Eles alegam que não sabiam da existência das lavouras.

Texto Anterior: Cronologia do IPM
Próximo Texto: Polícia Federal investiga morte de guaranis-caiuás no MS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.