São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado vai pedir indenização

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O soldado Cláudio Luiz dos Santos vai mover uma ação indenizatória contra o Estado. O advogado do soldado, Francisco Fernandes, revelou ontem que, assim que terminar o julgamento da chacina da Candelária, ele processará o Estado por danos morais.
"É claro que vamos pedir indenização. Mas, por enquanto, não podemos entrar com ação, porque ele ainda não foi absolvido. Depois do julgamento entraremos com o pedido, na área cível", adiantou o advogado.
Na semana que vem, Fernandes vai apelar da decisão do juiz José Geraldo Antônio, titular do 2º Tribunal do Júri, de adiar o julgamento -que estava marcado inicialmente ara o dia 27.
Rapidez
"Vou apelar da decisão. Vamos tentar acelerar o julgamento e formalizar novo pedido para que o juiz reconsidere sua decisão de adiamento do julgamento. Queremos o julgamento o mais rápido possível."
Cláudio Luiz, Jurandir Gomes de França e Marcelo Cortes não foram citados como participantes da chacina dos menores nas confissões de Marco Aurélio Alcântara, Nelson Cunha e Marcos Vinícius Emmanuel -este último condenado a 309 anos de prisão por causa do crime.
Os advogados de defesa dizem que eles foram praticamente inocentados pelas confissões, mas, oficialmente, seus nomes ainda não estão limpos.
(CR)

Texto Anterior: Exame liga PM libertado a arma do crime
Próximo Texto: PMs são presos com carga roubada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.