São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são presos com carga roubada

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois PMs de São Paulo foram presos em flagrante anteontem, às 23h, sob a acusação de estar escoltando um caminhão com uma carga de 150 TVs roubadas.
Além deles, três outros homens foram presos sob a acusação de transportar a carga.
A prisão aconteceu no posto de gasolina Bandeirantes, no km 38 da rodovia dos Bandeirantes, próximo da cidade de Cajamar (Grande São Paulo). Os policiais militares presos negaram a acusação e disseram não saber que a carga era roubada.
A carga -de 150 TVs de 14 polegadas, da CCE- havia sido roubada em 21 de abril passado em Limeira (156 km a noroeste de São Paulo). A polícia não tinha pistas da quadrilha.
Denúncia
Na tarde de ontem, os policiais civis do Depatri (Departamento de Prevenção a Crimes Patrimoniais), receberam uma denúncia anônima de que uma carga roubada iria chegar a São Paulo pela rodovia dos Bandeirantes em um caminhão Mercedes-Benz.
Os policiais foram para a avenida e ficaram aguardando o caminhão placas WC-3585, da cidade de Piedade (98 km a oeste de São Paulo). Ele foi parado em um posto de gasolina.
O veículo estaria sendo dirigido por Edson de Toledo, 36. Com ele, também foram presos pelos policiais civis os ajudantes, Elbas Siqueira Neto, 38, e Manoel Araújo Mota, 35.
Atrás do caminhão, vinha um carro com os dois policiais militares. Os soldados Dirlei Gonçalves Pereira, 27, e Valtinho de Paula Leite, 47, também foram presos pelos policiais civis.
Eles trabalhavam no 10º Batalhão da PM de Piracicaba (170 km a noroeste de São Paulo).
Pereira está há anos na Polícia Militar, e Leita, há 20 anos.
Os acusados foram levados pelos policiais civis para a sede do Depatri, no Carandiru (zona norte de São Paulo).
Todos negaram saber que a carga fosse roubada. A Polícia Civil pretende agora descobrir para quem as TVs seriam vendidas em São Paulo.
Os policiais também tentarão localizar o depósito que foi usado para esconder a mercadoria e apurar quem mais estaria envolvido no roubo da carga em Piracicaba e em Limeira.

Texto Anterior: Soldado vai pedir indenização
Próximo Texto: Matricida é transferido para Casa de Detenção; 6 desaparecem em rio após acidente em MG; Hantavírus pode ter contaminado em Recife; Crime contra meninos de rua é reconstituído
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.