São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Namorado' de Xuxa é arisco e, como ela, odeia badalação

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Moreno, bonito, sexy, e muito rico. O dono do perfil é o empresário Luciano Lebelson Szafir, 28, a quem se atribui um romance com a apresentadora Xuxa, 33. Luciano é também arisco.
O trocadilho com a marca de condimento preferida da apresentadora é inevitável. Luciano, como Xuxa, detesta badalações. Não costuma ir a festas, acorda cedo e trabalha de sol a sol.
Mas a identificação entre os dois vai além disso. Eles já tiveram um caso, há oito anos, pouco antes de Xuxa conhecer Ayrton Senna.
"Conheço ele faz tempo", disse a apresentadora há dois meses, quando Luciano esteve no estúdio Abril durante uma sessão de fotos dela para a revista "Elle".
O namoro -o de oito anos atrás- durou alguns meses. Luciano, que na época era modelo, foi morar nos Estados Unidos, e Xuxa acabou conhecendo Ayrton Senna.
Quanto ao reencontro, há dois meses, esse rende até hoje. Os dois jantaram depois das fotos, em um domingo, no restaurante Sushi Company e, segundo alguns amigos próximos da família, continuam se encontrando.
"O Luciano tem ido ao Rio só para vê-la", diz a estudante de direito Flávia Eluf, que é amiga de Priscilla, irmã gêmea de Luciano.
"Ele fica na casa da irmã, onde a Xuxa o visita em horários incertos. Chega cheia de seguranças", diz ela.
Xuxa e Luciano negam a recaída. "Quando estiver namorando alguém, vou ser a primeira a contar", diz Xuxa. Luciano afirma que gosta muito dela "como amiga".
As mulheres costumam gostar de Luciano "como homem". A fórmula do sucesso não é nova: "O Luciano é bonito e reservado", diz a publicitária Patrícia Cury, 26, que namorou Luciano durante dois anos, antes de se tornar namorada do piloto Rubens Barrichello -eles não estão mais juntos. "Comigo, foi amor à primeira vista", lembra.
Segundo Patrícia, além de"bonito e reservado", Luciano é muito "simples". Filho de um rico comerciante judeu, ele teria aberto mão da ajuda do pai para abrir, sozinho, o próprio negócio.
"Ele juntou todo o dinheiro que ganhou quando trabalhava como modelo, nos EUA, e abriu uma malharia", conta Patrícia.
Outra prova de "simplicidade": apesar da coleção de automóveis de seu pai, que inclui um Rolls Royce e um Cadillac, Luciano pilota um Fiat Uno.
Ele não bebe nem fuma, gosta de esportes e cuida do corpo. É faixa roxa de jiu-jitsu. Pratica na academia de Fábio Gurgel.
"O Luciano é um sujeito muito pacato", diz Fábio. "Não tem nada de violento."
A alegada reserva de Luciano parece ter sido herdada do pai. Amigos da mãe dele, Beth Szafir, comentam que ela gosta muito de uma reunião social.
"A Beth está em todas as festas", diz a estilista Eugênia Fleury, que conhece a família "há muitos anos."
Luciano tem mais dois irmãos, além da gêmea, e ultimamente namorava Julie Schnabel.
Ao que parece, o namoro terminou por causa de mais uma viagem aos EUA -desta vez, ela é que foi embora.

Texto Anterior: Sindicato vê 'saída política' em relatório
Próximo Texto: Ladrões matam engenheiro em Moema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.