São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA ressaltam papel do Brasil

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo dos EUA reiterou ontem a importância do Brasil no processo de integração comercial do continente americano.
"Para os Estados Unidos, a relação com o Brasil é fundamental para a construção da Alca (Área de Livre Comércio das Américas)", disse o secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher.
Christopher participa em Washington do Diálogo Interamericano, reunião que discute a integração do continente. Luiz Felipe Lampréia, ministro de Relações Exteriores, representa o Brasil.
Lampréia classificou as conversações com o governo dos EUA a respeito da integração como "positivas e cordiais".
A Alca, zona de livre comércio que inclui, a princípio, todos os países do continente à exceção de Cuba, está prevista para entrar em funcionamento em 2005.
Em Nova Orleans, o secretário do Tesouro norte-americano, Robert Rubin, disse que "o progresso da América Latina é vital para a segurança econômica dos EUA".
Rubin participa da reunião de 29 ministros da área financeira de países americanos.
Quanto à integração comercial do continente ele disse que os Estados Unidos estariam dispostos a ratificar imediatamente a decisão de criar uma zona de livre comércio em 2005.
Já o ministro Pedro Malan (Fazenda), que também participa do encontro, foi mais reticente. "É preciso considerar tudo: prazos metas e modalidades", disse.

Texto Anterior: Brasil impõe cotas para os têxteis
Próximo Texto: Comércio quer linha de crédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.