São Paulo, sábado, 18 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos deixam de pagar R$ 3,2 bilhões à Receita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As liminares que permitem aos bancos ampliar a dedução de créditos inadimplentes nas suas declarações do Imposto de Renda já provocaram prejuízo de R$ 3,2 bilhões aos cofres da Receita.
A informação foi dada ontem pelo procurador-geral da Fazenda Nacional, Luiz Carlos Sturzenegger. Ele disse que a procuradoria encaminhará à Justiça de São Paulo cerca de 40 pedidos de cassação de liminares até terça-feira.
Outras solicitações serão encaminhadas ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde dez liminares aguardam julgamento. Caso não consiga cassar as liminares nos tribunais regionais, a procuradoria pretende enviar ao STF uma ação declaratória de constitucionalidade.
As liminares permitiram aos bancos ignorar as regras da Receita no cálculo da dedução dos créditos de recebimento duvidosos.

Texto Anterior: Dispara o déficit comercial dos EUA
Próximo Texto: TRF cassa liminar do Noroeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.