São Paulo, domingo, 19 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversificação dá segurança, diz a Abrapp

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente da Abrapp (entidade que representa os fundos de pensão fechados), Francisco Parra Valderrama, disse que os dirigentes dos fundos de pensão buscam sempre segurança nos investimentos. Por isso, as aplicações são diversificadas. "O critério é de cada fundo na escolha do banco", afirmou.
Valderrama disse que os fundos respeitam as normas do BC (Banco Central) no momento de investirem seus recursos. O BC fixa limites para evitar concentração em um único investimento ou em um único banco. Os investimentos em imóveis, por exemplo, é limitado em 20% do total.
No caso da Usiminas, segundo ele, os maiores fundos fizeram grandes aplicações porque tinham papéis que podiam ser usados no programa de privatização. As ações adquiridas pelos dez maiores também deram bom resultado nos últimos anos, disse ele.
A secretária de Previdência Complementar, Carla Grasso, confirmou que a maioria dos fundos aplica dentro das regras.

Texto Anterior: Dez fundos têm R$ 10 bilhões em bancos
Próximo Texto: Vale e Telebrás são preferidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.