São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso voltará ao Carandiru

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidiário Djalma José da Cruz, que fugiu da Casa de Detenção no dia 9 e foi recapturado anteontem, deve ser transferido hoje de volta ao Carandiru (zona norte de São Paulo).
"No fim-de-semana, é mais difícil fazer a transferência", informou o delegado Lino Antônio Rampazzo, titular do 75º Distrito Policial, para onde foi levado Cruz após a recaptura.
O presidiário foi encontrado por PMs no motel Big's, na rodovia Raposo Tavares, onde passou a noite de sexta para sábado.
Ele estava em companhia de uma mulher e outro casal e com um Kombi da empresa Enterpa, roubada no dia 14. Segundo a polícia, um funcionário da empresa teria reconhecido Cruz como responsável pelo roubo.
Na Detenção, ele cumpria pena de 11 anos e cinco meses por roubo.
Fuga da Detenção
Cruz é o quarto dos 51 fugitivos da Detenção a ser recapturado. Os outros três -Rodnei Nascimento, Paulo da Silva Santos e Francisco Santana- foram presos logo após a fuga.
Para escapar do Carandiru, os presidiários cavaram um túnel de cerca de cem metros, que passava sob a muralha do presídio e terminava em uma casa.
A polícia não esclareceu se ele foi feito de dentro para fora ou o inverso. O destino da terra retirada ainda é ignorado.

Texto Anterior: 54 presos fogem de delegacias de SP
Próximo Texto: Polícia do Rio liberta duas pessoas de cativeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.