São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996 |
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Como evitar problemas ao adquirir um plano de saúde 1 - Antes de contratar um convênio médico ou um seguro saúde, consulte pessoas que já o tenham utilizado. Verifique também com um médico de confiança sua opinião sobre os serviços oferecidos, médicos e hospitais credenciados etc. 2 - Confira as informações do vendedor com a central de atendimento da empresa, a fim de verificar se não há disparidades entre o que é prometido e o que é efetivamente oferecido 3 - Pesquise vários convênios para descobrir qual é o mais vantajoso em relação aos serviços oferecidos. Existem planos que dão, por exemplo, cobertura odontológica. Esteja atento à relação custo/benefício do plano (pode ser melhor pagar um pouco mais caro e ter uma cobertura mais ampla) 4 - Leia atentamente o contrato. As cláusulas de exclusão e as que dizem respeito à forma de correção do plano e a reajustes de acordo com a mudança de faixa etária requerem atenção ainda maior 5 - Verifique se existe cobertura para produtos importados e próteses Principais problemas - A maior parte das reclamações (91,21%) se refere a reajustes das mensalidades praticados acima da inflação ou antes do prazo de um ano - Muitos contratos não fixam a faixa etária a partir da qual a mensalidade será reajustada nem qual será o percentual aplicado e acabam cobrando os valores de maneira aleatória - Há disposições contratuais que não dão cobertura ao conveniado, sob alegação, por exemplo, de a doença ser preexistente ou hereditária - Existem planos que se recusam a fornecer guias de internação Fonte: Procon Texto Anterior: Pesquisa evita perdas com plano de saúde Próximo Texto: 'Projeto é um retrocesso' Índice |
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