São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como fica sua aplicação

Variação % acumulada em maio
Poupança
A caderneta está pagando juros abaixo da inflação. A melhor alternativa é aplicar em um fundo de renda fixa de 30 dias. Confira apenas a taxa de administração cobrada, ela não pode ser maior do que 6%.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,0369%

Fundos
Os fundos de curto prazo (fundões) servem apenas para minimizar as perdas do dinheiro, que será gasto no curtíssimo prazo (menos de 30 dias).
Rendimento acumulado: 0,40%

Bolsas
As Bolsas continuam como a melhor alternativa de aplicação do mês. A divulgação do lucro da Telebrás do primeiro trimestre e a melhora do clima de expectativas no processo de reformas jogaram os índices das Bolsas para cima na semana passada.
Rendimento acumulado: SP, 7,67%; Rio (Senn), 8,62%

Ouro
Os preços do ouro estão acompanhando as cotações do dólar no paralelo. O metal continua esquecido nos cofres dos bancos. É uma alternativa não recomendada.
Rendimento acumulado: 0,48%

Dólar Paralelo
O BC (Banco Central) já mudou a minibanda cambial três vezes em maio, acumulando 0,3% no mês. O dólar comercial passa a oscilar entre R$ 0,995 e R$ 1,00. O "black" (dólar no paralelo) não é boa alternativa de aplicação.
Rendimento acumulado: 0,49%

CDB
As taxas de juros devem permanecer no patamar atual. O CDB é boa alternativa para os grandes aplicadores. O fundo de renda fixa é melhor alternativa para pequenos investidores.

Texto Anterior: Juros no cartão chegam a 435% ao ano
Próximo Texto: Equidade de marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.