São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores de café assinam acordo

Exportações são limitadas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os países membros da Associação de Países Produtores de Café firmaram acordo, em Londres, Inglaterra, que limita as exportações do grão verde para o período de julho de 96 a junho de 97.
Robério Oliveira Silva, secretário-geral da associação, disse que as vendas externas dos 12 países membros, que representam cerca de 80% da produção mundial, serão limitadas em 53,55 milhões de sacas de 60 quilos.
Segundo ele, a idéia é manter estáveis os preços do produto, uma vez que a demanda estimada é de 72,5 milhões de sacas por ano.
Oliveira Silva disse que a limitação das exportações será semestral e que o Brasil, maior produtor mundial, poderá vender 15 milhões de sacas -9 milhões no segundo semestre deste ano e 6 milhões no primeiro semestre de 97.
Colômbia e Indonésia, segundo e terceiro maiores produtores, exportarão 9,92 milhões e 6 milhões de sacas, respectivamente.

Texto Anterior: O valor da marca
Próximo Texto: Cliente troca restaurante por fast-food
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.