São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bon Grillê vai usar franquia para crescer rapidamente

CÉLIA GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de restaurantes especializados em grelhados Bon Grillê deverá assinar, nesta semana, o seu primeiro contrato com um franqueado.
Com isso, a empresa opta por seguir o caminho para se expandir utilizado pela grande maioria das redes de fast-food, que é o crescimento rápido por intermédio da venda de franquias.
Atualmente, a rede tem sete restaurantes, sendo um no Rio de Janeiro e um em Brasília. Mas seus dirigentes planejam chegar a dezembro deste ano com 20 lojas, sendo três franqueadas. Outros dez restaurantes deverão ser abertos no próximo ano.
O primeiro dos restaurantes franqueados da rede será instalado em um novo shopping center de Brasília, informa o diretor da empresa, Luciano Nieri.
Acionistas
A rede começou a ser formada em julho de 1994, depois de uma experiência malsucedida com restaurantes especializados em comida mexicana.
Entre seus acionistas está um grupo financeiro estrangeiro, que Nieri prefere não identificar e que, segundo ele, não participa da administração dos restaurantes.
O outro acionista da rede é a Corporação Bonfiglioli, que já controlou o Banco Auxiliar (que teve liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central no início da década de 80) e a Cica, do setor de alimentos.
Hoje, além da rede de restaurantes Bon Grillê, o grupo Bonfiglioli atua também no setor agropecuário.
(CGF)

Texto Anterior: Cliente troca restaurante por fast-food
Próximo Texto: Redes de hambúrguer e pizza conquistam espaço na China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.