São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996 |
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Bon Grillê vai usar franquia para crescer rapidamente
CÉLIA GOUVÊA FRANCO
Com isso, a empresa opta por seguir o caminho para se expandir utilizado pela grande maioria das redes de fast-food, que é o crescimento rápido por intermédio da venda de franquias. Atualmente, a rede tem sete restaurantes, sendo um no Rio de Janeiro e um em Brasília. Mas seus dirigentes planejam chegar a dezembro deste ano com 20 lojas, sendo três franqueadas. Outros dez restaurantes deverão ser abertos no próximo ano. O primeiro dos restaurantes franqueados da rede será instalado em um novo shopping center de Brasília, informa o diretor da empresa, Luciano Nieri. Acionistas A rede começou a ser formada em julho de 1994, depois de uma experiência malsucedida com restaurantes especializados em comida mexicana. Entre seus acionistas está um grupo financeiro estrangeiro, que Nieri prefere não identificar e que, segundo ele, não participa da administração dos restaurantes. O outro acionista da rede é a Corporação Bonfiglioli, que já controlou o Banco Auxiliar (que teve liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central no início da década de 80) e a Cica, do setor de alimentos. Hoje, além da rede de restaurantes Bon Grillê, o grupo Bonfiglioli atua também no setor agropecuário. (CGF) Texto Anterior: Cliente troca restaurante por fast-food Próximo Texto: Redes de hambúrguer e pizza conquistam espaço na China Índice |
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