São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda faz mais sucesso no Japão

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

A carreira internacional do Angra pode ser dimensionada pela quantidade de capas que a banda ganhou em sua turnê de divulgação do álbum "Holy Land", lançado aqui no mês passado pela Eldorado.
Angra está na capa da revista italiana "Flash", e das japonesas "Young Guitar" e "Burrn" (uma reportagem de 14 páginas). Na edição francesa da revista "Hard and Heavy", o CD "Holy Land" é o álbum do mês, com a cotação máxima de cinco estrelas. Um especial de 30 minutos com a banda também chegou a ser gravado pela TV francesa.
E aqui no Brasil? "O Brasil já é o nosso segundo mercado", diz o vocalista André Matos, projetando um disco de ouro para "Holy Land". O anterior, "Angel's Cry", vendeu 50 mil cópias no mercado interno, mas foi ouro no Japão, principal consumidor do grupo paulista.
O surpreendente é que, com todo esse sucesso internacional, a banda seja contratada por uma gravadora independente. André prefere assim. "Nunca poderíamos ter uma carreira internacional se fossemos atrelados a uma multinacional, porque em cada país temos uma gravadora diferente".
A origem da carreira no exterior vem dos tempos em que André era vocalista do Viper, grupo que seguiu o exemplo do Sepultura e se mandou para turnês na Europa e no Japão. Ao sair do Viper -"porque a banda abandonou suas raízes melódicas em busca de um som mais pesado"-, André retomou os contatos que fez nas primeiras turnês e construiu a base de lançamento internacional do Angra.
"Há centenas de milhões de fãs de heavy metal espalhados pelo mundo, que não dão à mínima para os modismos da semana das revistas especializadas que anunciam a morte do gênero", diz André. "Basta ter qualidade para se dar bem nesse mercado". (MP)

Texto Anterior: Angra grava CD-tributo ao Judas Priest
Próximo Texto: Será que o rock presta para alguma coisa?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.