São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 1996 |
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Brasil 1; Brasil 2; Brasil 3; Brasil 4; Veneza Brasil 1 O estande do Grupo Novo de Cinema e TV no mercado confirmou-se a mais bem-sucedida iniciativa nacional recente em Cannes. Um bom catálogo e um serviço profissional posicionaram com destaque a produção brasileira em relação ao restante da América Latina. Foram acertadas mostras de filmes nacionais na Alemanha, França, México e Portugal. Brasil 2 O melhor produto nacional do mercado foi "O Menino Maluquinho", de Helvécio Ratton. Teve sua distribuição acertada para Coréia do Sul, México e Itália. Brasil 3 A duvidosa honra do recorde de compra de direitos por distribuidores brasileiros ficou com a Top Tape, que adquiriu o próximo projeto com Michael Douglas por um valor estimado em US$ 2 milhões. Brasil 4 A "Variety" diária especial de Cannes publicou resenhas de dois filmes nacionais presentes no mercado: "Corisco e Dadá", de Rosemberg Cariri, e "O Mandarim", de Júlio Bressane. O primeiro não empolgou nada a resenhadora Deborah Young, enquanto o segundo foi considerado "simplesmente irresistível (...) para os fãs de música brasileira". Veneza Cannes se despede, Veneza se anuncia. "Lost Highway", de David Lynch, deve ser o filme de abertura do festival, em setembro. A principal retrospectiva será dedicada à cultura beat. Texto Anterior: Coen, Trier e Leigh dividem favoritismo Próximo Texto: Gramado homenageia Cinédia Índice |
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