São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meu candidato não é tucano, diz Motta

Para ministro, Serra não vai disputar

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O ministro Sérgio Motta (Comunicações) disse ontem que seu candidato à Prefeitura de São Paulo não é de seu partido. "Não digo quem é. Mas não é do PSDB", disse depois de uma palestra a empresários no centro de Londres.
Bem-humorado, Motta afirmou que não seria adequada para o governo a candidatura de seu colega José Serra (Planejamento).
"Fale isso (sobre um "cenário Serra") para o ministro que ele tem um infarto. Acho que ele tem uma densidade eleitoral muito grande, poderia ser candidato a prefeito, governador ou presidente. Mas ele tem hoje um papel muito importante no governo federal, ocupando espaço na área de política regional e de política urbana."
O ministro disse que Serra estaria "largando uma eleição ganha" em São Paulo.
Motta acha que o maior obstáculo para a petista Luiza Erundina (PT), na corrida à prefeitura paulistana, é sua taxa de rejeição (41%, segundo o Datafolha), apesar de liderar a disputa com 32% das intenções de voto.

Texto Anterior: PFL deve anunciar apoio a Pitta na sexta
Próximo Texto: PT vai limitar doações de empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.