São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT estadual ameaça romper com Arraes

Encontro faz críticas ao governo

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O PT de Pernambuco pode romper com o governador Miguel Arraes (PSB) caso mantenha em seu encontro estadual (cuja data será definida em junho) a mesma postura tomada durante o encontro municipal de Recife, realizada sexta-feira e sábado passados.
No encontro, dominado por tendências de esquerda (como a Democracia Socialista), o PT aprovou críticas ao governo e exigências para manter o apoio a Arraes. Também aprovou que a decisão sobre o rompimento com Arraes ocorra no encontro estadual.
Os petistas criticaram Arraes por não ter cobrado dívidas de usineiros com o Estado e exigiram que o governo estadual não adote "o plano nacional de demissões voluntárias" de FHC.
A posição do PT recifense pode inviabilizar o apoio de Arraes e de cinco partidos de esquerda ao virtual candidato do PT à Prefeitura de Recife, deputado Humberto Costa. A aliança com Arraes e os partidos de esquerda para as eleições de Recife é defendida pelo presidente do PT, José Dirceu.

Texto Anterior: PT vai limitar doações de empresas
Próximo Texto: CVM suspende negócios com ações da Vale; Governo define projetos para reforma agrária; Rito sumário será lido hoje em comissão; Ministro do STJ pede parecer no caso Vasp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.