São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM suspende negócios com ações da Vale; Governo define projetos para reforma agrária; Rito sumário será lido hoje em comissão; Ministro do STJ pede parecer no caso Vasp

CVM suspende negócios com ações da Vale
A Comissão de Valores Mobiliários suspendeu os negócios com ações da Vale do Rio Doce nas Bolsas por causa do depoimento do presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, hoje, à Comissão de Assuntos Econômicos. A expectativa é que ele defina novo modelo de desestatização da Vale.

Governo define projetos para reforma agrária
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Benito Gama (PFL-BA), vai se reunir nesta semana com o ministro de Política Fundiária, Raul Jungmann, para definir quais os projetos que o governo federal considera prioritários para a execução da reforma agrária.

Rito sumário será lido hoje em comissão
O projeto que torna mais ágil a desapropriação de terra (rito sumário) deve ser lido pelo relator, deputado José Luiz Clerot (PMDB-PB), na sessão de hoje da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O projeto encontra resistência entre os partidos da base de apoio do governo.

Ministro do STJ pede parecer no caso Vasp
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Américo Luz, pediu ao Ministério Público Federal parecer sobre o arquivamento do inquérito do caso Vasp. A procuradora da República em São Paulo Lúcia Helena de Ávila Feijó sugeriu o arquivamento, afirmando não haver provas contra os indiciados, entre eles o ex-governador Orestes Quércia e PC Farias.

Texto Anterior: PT estadual ameaça romper com Arraes
Próximo Texto: Marco Aurélio assume presidência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.