São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB e PFL discutem aliança

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O futuro da aliança PSDB-PFL, que elegeu o presidente Fernando Henrique Cardoso em 1994, será tema do almoço de hoje dos dirigentes dos dois partidos.
O encontro foi organizado pelo vice-presidente Marco Maciel. FHC poderá participar da reunião.
O encontro foi convocado no auge do bate-boca entre os líderes na Câmara do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), e do PSDB, José Aníbal (SP), duas semanas atrás.
As divergências entre os líderes começaram após a nomeação do deputado federal Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) para o Ministério de Assuntos Políticos.
O desentendimento se agravou por conta do projeto que regulamenta a abertura de mercado do setor de telecomunicações.
Divergências
Além de defender a livre participação do capital estrangeiro no negócio -o PSDB quer limitá-lo a 49% das ações com direito a voto-, o PFL quer que o mercado seja regulamentado por um órgão desvinculado do Ministério das Comunicações, comandado pelo tucano Sérgio Motta.
Na avaliação de Maciel, a disputa entre os partidos ameaça a aprovação das reformas constitucionais propostas pelo governo.
Convocada originalmente apenas para aparar as arestas existentes entre os dois principais partidos da base governista, a reunião deve discutir também a queda de popularidade do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Texto Anterior: PSDB prepara esforço para reduzir desgaste de FHC
Próximo Texto: Acordo da Venezuela com o Mercosul tem apoio do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.