São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas avaliam pesquisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Senadores governistas afirmaram ontem que governadores e prefeitos devem dividir responsabilidade com o governo FHC em relação à insatisfação popular apontada por pesquisa Datafolha publicada no último domingo.
Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que o levantamento errou ao tratar problemas municipais ou estaduais, como transporte urbano e serviços de saúde e educação, como se fossem responsabilidade da União.
Os pesquisadores do Datafolha perguntaram, inicialmente, aos entrevistados a sua avaliação sobre a administração FHC.
Em seguida, questionaram sobre quais deveriam ser as prioridades do governo -69% dos paulistanos apontaram as áreas sociais como educação, saúde e habitação.
ACM disse que vê falhas no governo FHC, mas as críticas têm de ser construtivas.
Para o vice-líder do governo, José Roberto Arruda (PSDB-DF), a pesquisa "retrata um estado de ânimo da população com a situação geral do país e não em relação ao governo Fernando Henrique".
Roberto Requião (PMDB-PR) disse que o levantamento Datafolha "é correto e só não é mais drástico porque não foi feita no interior". As entrevistas foram feitas na capital paulista.
Josaphat Marinho (PFL-BA) também elogiou a pesquisa. "Devemos considerar a pesquisa um instrumento da ordem democrática. É sentindo a reação do povo que o governo melhora."

Texto Anterior: Acordo da Venezuela com o Mercosul tem apoio do Brasil
Próximo Texto: Governo negocia com agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.