São Paulo, terça-feira, 21 de maio de 1996 |
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Governo negocia com agências
WILLIAM FRANÇA
As agências de publicidade cobram, por lei, uma comissão de 20% na veiculação e 15% na produção das peças publicitárias. A Folha apurou que o governo quer igualar essas taxas às cobradas do setor privado (10% a 16%). Há pelo menos dois meses o governo vem forçando as agências a conceder descontos ou a fornecer trabalhos "de graça". O setor sentiu essa reação e quer saber, agora, o que realmente o governo pretende. Há pouco mais de um mês, em entrevista à Folha, Sergio Amaral disse que estava propondo que as agências fizessem serviços extras para o governo como forma de compensar a comissão de 20%. Outra medida adotada por sua secretaria foi exigir qualidade no material apresentado. Em muitos casos, disse, os trabalhos para o governo eram de má qualidade. Tais produtos seriam rejeitados pela iniciativa privada. A Folha apurou que o governo pretende acabar com o que chama de "cartório", pois assegura -legalmente- lucros garantidos por tarefas que devem ser de praxe. O momento é considerado oportuno pelo governo pois há oito grandes contas publicitárias em licitação. Texto Anterior: Governistas avaliam pesquisa Próximo Texto: Fatos negativos prejudicam, diz Planalto Índice |
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