São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONGs farão protesto contra FHC em Paris

Presidente viaja no domingo

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

Vinte e nove ONGs francesas programam uma manifestação contra a situação dos sem-terra, dos sem-teto e das crianças de rua durante a visita que o presidente Fernando Henrique Cardoso fará à França a partir de domingo.
O protesto está previsto para segunda-feira, a cerca de 1 km de distância do Palácio Marigny (centro de Paris), onde FHC vai almoçar.
Durante a visita de cinco dias à capital francesa, FHC estará acompanhado por cerca de 45 pessoas.
Viajam ainda a primeira-dama, Ruth Cardoso, e a mulher do ministro Malan, Catarina. Ambas devem pagar as despesas.
Já a mulher do chanceler, Lenir Lampreia, com funções oficiais, terá os custos pagos pelo Tesouro. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), acompanhará pela segunda vez FHC no exterior.
Ainda acompanham FHC cerca de 30 pessoas -diplomatas de segundo escalão, seguranças, membros do cerimonial e imprensa.
Há 15 anos que um presidente brasileiro não viaja à França. As últimas visitas oficiais foram feitas por João Baptista Figueiredo (1981) e Ernesto Geisel (1976).
FHC se encontrará com o presidente Jacques Chirac, com o primeiro-ministro Alain Juppé e com o deputado Phillippe Seguin, presidente da Assembléia Nacional. FHC segue no dia 30 para a Suíça.

Texto Anterior: Governista reage a ataque do Planalto ao Congresso
Próximo Texto: Senado autoriza governo a iniciar Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.