São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz decreta prisão de dono de jornal

Jornalista se diz perseguido

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O jornalista Sérgio Fleury Moraes, 36, dono do jornal "Debate", de Santa Cruz do Rio Pardo (375 km a oeste de São Paulo), foi preso às 18h de ontem, por ordem do juiz Antônio Magdalena.
Segundo Aurélio Fernandes Alonso, 35, editor regional do "Debate", a prisão ocorreu por condenação em processo de "desobediência". A Agência Folha conseguiu localizar por telefone o juiz Magdalena no Fórum da cidade, que afirmou que o motivo da prisão foi "crime eleitoral".
A ligação caiu e a reportagem não conseguiu mais falar com o juiz. O escrivão Marco Antônio Luiz, da 2ª Vara Cível, atendeu uma das chamadas e disse que Magdalena estava "ocupado".
Luiz afirmou que a sentença era de três meses de prisão albergue. Moraes vai ter de dormir na cadeia, mas pode sair durante o dia.
Segundo o escrivão, o jornalista não cumpriu ordem do juiz de suspender críticas contra o então candidato a prefeito Manoel Carlos Pereira (PFL), que foi eleito.
Moraes afirmou que é perseguido pelo juiz e que vai recorrer.

Texto Anterior: Governo busca acordo para telefonia
Próximo Texto: Governo volta a ceder aos ruralistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.