São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PI quer usar estádio para pagar dívidas

Idéia é repetir modelo do Banespa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Piauí, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, está propondo ao governo federal renegociar parte da dívida do Estado transferindo à União bens que incluem até um estádio de futebol.
Ele aproveita precedente aberto por São Paulo com o acordo para salvar o Banespa.
Em documento encaminhado no mês de maio ao secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente, Souza propõe pagar 50% da dívida do Estado com a negociação de bens avaliados em cerca de R$ 99,5 milhões.
A relação dos bens inclui 453 mil hectares de terras, o Estádio Governador Alberto Silva (Albertão), o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e o Parque Zoobotânico.
O acordo feito entre União e o governador Mário Covas, permite que o Estado pague parte de sua dívida com o Banespa transferindo para a União três aeroportos.
Mão Santa propõe alongamento do perfil da dívida restante num prazo de 50 anos, em parcelas mensais, com os mesmos juros de 6% ao ano do acordo com Covas.

Texto Anterior: Argentina cobra mudanças na lei
Próximo Texto: Vale e garimpeiros tentam acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.