São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio do RS decide retirar câmeras de banheiros

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA

O colégio Nossa Senhora do Carmo, de Caxias do Sul (RS), decidiu ontem retirar as câmeras de vídeo instaladas nos banheiros masculino e feminino para vigiar os alunos e coibir o uso de drogas e a prática do homossexualismo.
O diretor da escola, padre Olírio Bertuol, 54, disse que foi cumprido "o objetivo de alertar a sociedade sobre o problema das drogas nas escolas".
Ele afirmou que o colégio pretende agora intensificar o combate às drogas com palestras educativas para os alunos e seus pais.
Uma reforma dos banheiros também será providenciada, segundo ele, para que possibilite uma vigilância por funcionários do colégio.
Administrado por irmãos lassalistas, o colégio tem 88 anos e 2.630 alunos.
OAB
A retirada das câmeras por parte do colégio ocorreu no mesmo dia em que o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio Grande do Sul, José de Oliveira Ramos Neto, 35, entrou com um pedido de providências junto ao Ministério Público.
A OAB alegou que o ato é inconstitucional porque fere o direito à privacidade garantido pela Constituição.

Texto Anterior: Saúde precisa de US$ 17 bi em todo o mundo
Próximo Texto: Cúmplice de Pareja em motim é morto na cela; Acidente na Castello atrapalha trânsito; Presa na BA acusada de furtos em hotéis; Marginal é interditada para prova ciclística; Garota que mora nos Jardins desaparece; Morre 50ª vítima da hemodiálise de PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.