São Paulo, sábado, 25 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI dobra fundo especial para crises

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo dos Estados Unidos deu seu apoio ao acordo alcançado em Paris pelo Grupo dos Dez (G-10), que permite ao Fundo Monetário Internacional (FMI) duplicar o financiamento em regime de urgência para combater crises econômicas como a sofrida pelo México no final de 1994.
Pelo acordo, o FMI estará em condições de utilizar US$ 50 bilhões em menos de 24 horas. O secretário do Tesouro dos EUA, Robert Rubin, sublinhou que esses fundos serão usados apenas em "circunstâncias excepcionais" e quando o país afetado se comprometa a aplicar políticas corretivas que facilitem sua saída da crise. Para Rubin, com essa medida fica ampliado o guarda-chuva internacional que protegerá os interesses americanos em situações econômicas difíceis.
O G-10 é integrado por Inglaterra, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Suécia, Suíça e EUA. Outros países poderão contribuir para o Fundo, como Coréia do Sul e Tailândia.

Texto Anterior: Proálcool: como fica o abastecimento
Próximo Texto: Brasil revê financiamento para Mercosul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.