São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Te cuida, Jesus Cristo

Para registrar seu voto contra o Sivam, na quinta passada, Pedro Simon (PMDB-RS) contou uma piada que ouvira, junto com Esperidião Amin (PPB-SC), no cafezinho do Senado.
Narrou que FHC se reuniu com os assessores para definir onde seria seu mausoléu. Já que Sarney tem um no Maranhão.
Um assessor disse que, no Rio, FHC correria o risco de ver o mausoléu assaltado. E que, em São Paulo, no máximo, descansaria ao lado de Ayrton Senna.
Um assessor sugeriu uma segunda pirâmide em frente ao Museu do Louvre, em Paris. Outro falou sobre uma pirâmide no Egito. FHC descartou, dizendo que as idéias não eram originais.
Um iluminado achou a solução. Telefonou para um amigo judeu em Jerusalém, Israel:
- Pronto! Por U$ 400 mil, o sr. descansará no Santo Sepulcro.
O presidente, que tem fama de ser pão-duro, disparou:
- Mas é muito caro. Serão apenas dois dias de hospedagem.

Texto Anterior: Curto-circuito; Esperando Serra; Preço de uma vida; Apenas para assustar; Dinheiro curto; Volume alto; Juros civilizados; Sentença tardia; Reforço eleitoral; Novas gentilezas; Crise conjugal; Meia-volta; Armando o bote; Efeito federal; 98 está aí; Filme antigo; Pequena lembrança
Próximo Texto: Trabalhador informal está satisfeito, afirma IBGE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.