São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hosmany diz que vai integrar o IRA

DA REPORTAGEM LOCAL

O cirurgião plástico Hosmany Ramos disse ontem que está na Bolívia. Foragido desde 17 de maio passado do Instituto Penal Agrícola de Bauru (SP), ele deu uma entrevista ontem para a Rede Globo em uma cidade de Rondônia próxima da Bolívia.
Armado com um revólver calibre 38 e uma pistola Glock calibre 9 milímetros, ele afirmou que pretende se tornar guerrilheiro do IRA (Exército Republicano Irlandês). "Vou ficar seis meses na Irlanda fazendo treinamento de guerrilha."
O cirurgião afirmou que não quer voltar para a cadeia. "Se a polícia me pegar eu meto uma bala na minha cabeça", disse.
Hosmany recebeu da Justiça o benefício de passar o dia das mães com a família no último dia 10. Devia retornar para a prisão de Bauru sete dias depois.
Nesse tempo, ele afirmou que visitou o pai por dois dias em Governador Valadares (MG). Em seguida, disse ter encontrado amigos no Rio de Janeiro, onde pegou um avião até uma cidade na fronteira boliviana.
O cirurgião afirmou ter recebido ajuda de amigos policiais de São Paulo que lhe forneceram as duas armas e de amigos pilotos que lhe deram carona. "Paguei a gasolina." Hosmany disse que fugiu por causa da morosidade da Justiça. "Vou me transformar em um 'faxineiro"', afirmou Hosmany, que tingiu de vermelho os cabelos.

Texto Anterior: Museu aberto
Próximo Texto: 70 fogem de cadeia no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.