São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

70 fogem de cadeia no fim-de-semana

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

70 fogem de cadeias no fim-de-semana
Quarenta e sete presos fugiram por volta das 5h30 de ontem da cadeia pública de Praia Grande (a 82 km de SP). Até as 18h30, nenhum fugitivo havia sido recapturado.
Os presos escaparam por um túnel de cerca de quatro metros cavado entre o banheiro da cela cinco até a calçada da cadeia.
O diretor do presídio, Carlos Topfer Schneider, 28, disse que conseguiu impedir uma fuga em massa de pelo menos 150 dos 260 presos que a cadeia abriga.
Ontem, Schneider estava de plantão na delegacia-sede de Praia Grande, onde funciona o presídio.
Ele afirmou que saiu para ver o movimento fora do presídio e notou um preso fugindo. Imediatamente tocou o alarme de fuga e chamou reforço da Polícia Militar.
"Quando estou de plantão, embora não sendo minha obrigação, tenho hábito de meia em meia hora dar uma volta ao redor do presídio. Se eu não fizesse isto, haveria fuga em massa", afirmou.
Schneider disse que o túnel deve ter sido cavado no máximo em três dias. "Não houve falha da carceragem. Vinte homens cavam um túnel desses em um dia", afirmou.
Schneider disse que, quando foi detectada a fuga, 80 homens estavam no pátio do presídio prontos para fugir. Segundo o diretor, os presos serraram as barras das celas. Schneider disse há cerca de um ano a PM deixou de fazer a segurança do presídio.

Texto Anterior: Hosmany diz que vai integrar o IRA
Próximo Texto: Recruta intoxicado por gás morre no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.