São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
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Brasil é Primeiro Mundo em mídia, afirma empresário

DA REDAÇÃO

"A comunicação brasileira é de Primeiro Mundo. A mídia é um segmento da nossa economia que compete em pé de igualdade com o setor internacional."
As afirmações são de Antonio Rosa Neto, presidente da Dainet Multimídia e Comunicação.
Em palestra realizada no auditório da Folha, na última quarta-feira, Rosa Neto falou sobre "A Importância da Comunicação no Desenvolvimento de uma Nação Competitiva", dando sequência ao ciclo "Arena do Marketing".
Rosa Neto, 43, atribuiu o sucesso brasileiro no setor de comunicação à "teoria do caos".
"Por ser um país caótico, o Brasil tem uma capacidade maior de criar idéias", disse.
2º lugar
"O Brasil deve ser o segundo exportador de mídia do mundo, só perdendo para os Estados Unidos", disse.
Entretanto, Rosa Neto ressalta o perigo do "não se mexe em time que está ganhando".
Ele diz que as empresas têm que perceber que não é só a propaganda que as mantém no mercado, mas também preço e produto.
"As empresas devem parar de querer o lucro imediato para prestar melhores serviços."
Dados da revista "Meio & Mensagem" apontam o Brasil como um grande consumidor de mídia.
O Brasil deve gastar este ano cerca de US$ 10 bilhões no setor. O mercado cresceu 51% em 94 e 40% em 95. O ritmo de crescimento deve ser mantido, segundo o mercado.
No país há 300 emissoras de TV, 2.600 emissoras de rádio, 393 cinemas que exibem propaganda, 2.500 jornais, 940 revistas e 26 mil pontos outdoor.
Dados da Marplan revelam que a televisão atinge 96% da população; o rádio, 87%; os jornais, 56%; as revistas, 54% e o cinema, 29%.

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