São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Por dentro do franchising
MARCELO CHERTO
* Uma tendência que continua a mil nos EUA é o que os gringos chamam de "cobranding". Ou seja: a instalação de franquias de duas ou mais marcas diferentes sob um mesmo teto. Agora é a vez da Dunkin' Donuts e da Baskin Robbins, ambas controladas pela gigantesca Allied-Domeq, fazerem uma parceria com a Blimpie para instalar 15 lojas-teste que venderão, simultaneamente, os donuts da primeira, os sorvetes da segunda e os sanduíches tipo submarino da última. Tem tudo para dar certo. * Duvido que as fãs saibam, mas o galã Brad Pitt, que tanto alvoroço provoca nas menininhas (e em algumas meninonas também), antes de ser o famoso astro de Hollywood, trabalhou como "homem-galinha" numa franquia da rede El Pollo Loco, concorrente da KFC sediada na Califórnia. Antes que alguém tire conclusões apressadas, convém esclarecer que "homem-galinha" é aquele que veste uma fantasia de frango e fica andando para lá e para cá, em frente à loja, para atrair consumidores. Quem diria, não? * Alguns funcionários da empresa franqueadora americana Ziebart mandaram o patrão embora. Ou seja: adquiriram o controle da empresa por meio de uma operação de compra de todas as ações em que se divide seu capital. Se a moda pega... Texto Anterior: Quando a pesquisa dá lucro Próximo Texto: Banco Central mantém taxas de juros Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |