São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modernidade é 'descartada'

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem todos os consumidores brasileiros aprovam a modernidade.
Em alguns casos, preferem os produtos à moda antiga, como estão notando os grandes fabricantes.
A Colgate-Palmolive, por exemplo, lançou no ano passado a tampa flip top em sua pasta de dente Colgate Menta Cálcio.
Os consumidores rejeitaram a novidade e pediram a volta da tampa antiga.
Há dois anos, a empresa também modernizou a linha de xampu Darling, reformulando a embalagem e o perfume.
Muitos consumidores telefonaram para a empresa, perguntando se o xampu estava sendo falsificado e pediram a volta do antigo perfume. A empresa atendeu aos pedidos.
Também a Nestlé e a Gessy Lever passaram por esse tipo de experiência. Os dois grupos lançaram um tipo de tampa para latas que dispensa abridor.
Depois de alguns meses, as duas empresas desistiram da nova tampa, pois muitos consumidores se machucaram ao tentarem abrir as latas.
A Avon, fabricante de cosméticos, adotou um sistema para detectar quando seus produtos não estão correspondendo às expectativas dos consumidores. Se mais de três consumidores reclamam de um mesmo produto, a empresa avalia se vale a pena mantê-lo no mercado.
(CGF)

Texto Anterior: Pressão de cliente até muda produto
Próximo Texto: Teen reclama e ganha '3 em 1'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.