São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bibi' faz treino com deputado

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL

Na preparação para o debate,"Bibi" fez o possível para mostrar-se à altura da fama de perito no uso da televisão.
Seu treino foi um debate simulado, no qual o deputado do Likud Dan Meridor fazia o papel de Peres. Foi tudo gravado em teipe e submetido aos comentários de um consultor norte-americano, Arthur Finklestein, especialmente contratado para a campanha.
Já o premiê Peres preferiu fazer seus habituais dez minutos de ginástica, a título de preparação.
Questionado sobre se, como "Bibi", simulara o debate, usando Ramon como "adversário", ironizou: "Claro que não. O Ramon ganharia de mim com certeza".
Dada a temperatura relativamente baixa do debate, acabaram sendo mais tensas as negociações prévias do que o programa.
A tensão foi até a véspera: os trabalhistas dizem ter recebido pedido do Likud para que fosse permitida a presença nos estúdios dos assessores de imagem de "Bibi".
Os trabalhistas recusaram-se a aceitar e ainda ironizaram: "O robô da mídia ficou exposto". O Likud nega ter feito o pedido: "É um sinal de pânico" dos trabalhistas.
No fim, verificou-se que havia pelo menos um acordo entre os dois contendores: usaram camisas de um azul desmaiado, cor, aliás, escolhida também pelo apresentador.
(CR)

Texto Anterior: Israel negocia uma trégua com Hamas
Próximo Texto: Perguntas sobre adultério e idade marcam debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.