São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque oficial é "razoável"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os estoques de grãos do governo federal são considerados "razoáveis" pelo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Francisco Turra.
"Não é o ideal, mas os estoques são suficientes para manter os preços em patamares aceitáveis e para não causar nenhum tipo de alarmismo", disse Turra à Folha.
Segundo dados fornecidos pela Conab, o governo possui estocados 7,883 milhões de toneladas de grãos, em AGF e EGF (estoques adquiridos e a adquirir, como pagamento de empréstimos).
Os produtos estão guardados em cerca de 4.000 armazéns.
O maior volume de grãos em AGF (já pertencente ao governo) é o de arroz, com um total de 1,6 milhão de toneladas. Em seguida vêem o de milho, com 998 mil toneladas, e o de trigo, com aproximadamente 35 mil toneladas.
Como EGF (estoque dado em garantia ao governo pelos produtores), o maior volume estocado é o de milho, com 4,2 milhões de toneladas.
O volume de arroz atinge 981 mil toneladas e o de trigo 26,5 mil toneladas. Já o estoque de feijão em EGF é da ordem de 42,5 mil toneladas.

Texto Anterior: Atacado amortece alta de alimentos
Próximo Texto: Pressão altista já começa a ceder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.