São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressão altista já começa a ceder

Previsão baseia-se em 11 preços agrícolas

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços de 11 produtos agrícolas subiram 5,8%, em média, na terceira semana de maio em relação a igual período de abril. Na segunda semana deste mês, esse índice tinha subido 7,4%.
O índice, que apura a variação das cotações de grãos e carnes junto aos produtores, é calculado pelo economista Fernando Homem de Melo, da Universidade de São Paulo.
Segundo ele, a menor taxa registrada na terceira semana deste mês revela que o mercado já está se acomodando a um novo patamar de preços.
Supermercados
Para os supermercados, o atacado não está amortecendo as altas de preço registradas no campo.
Segundo Omar Assaf, vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o fato de o reajuste ter sido menor no varejo é porque, na cadeia de comercialização, a alta demora mais para bater no consumidor.
(MCh)

Texto Anterior: Estoque oficial é "razoável"
Próximo Texto: Ônibus vermelho; Carregando perdas; Carga antiga; Sem baldeação; Migração de ativos; Pequena monta; Tomada de contas; Novo filão; Novo filé; Na disputa; Só uma filial; Nova fronteira; Apoio de fora; Visão otimista; Prazo menor; Grife italiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.