São Paulo, terça-feira, 28 de maio de 1996
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Ônibus vermelho; Carregando perdas; Carga antiga; Sem baldeação; Migração de ativos; Pequena monta; Tomada de contas; Novo filão; Novo filé; Na disputa; Só uma filial; Nova fronteira; Apoio de fora; Visão otimista; Prazo menor; Grife italiana

Ônibus vermelho
Modelo de privatização municipal, a São Paulo Transportes S/A (ex-CMTC) depende de subvenções e de capital de terceiros. E não tem recursos para saldar dívidas.

Carregando perdas
O vermelho da São Paulo Transportes em 95 foi amenizado pela correção do balanço (R$ 142,6 milhões) e subvenção da prefeitura (R$ 75,5 milhões, 83,39% das receitas operacionais). Ainda restou o prejuízo final de R$ 98,6 milhões.

Carga antiga
A São Paulo Transportes diz que esse prejuízo reflete a
complementação de aposentadorias e os financiamentos de longo prazo, heranças de gestões passadas.

Sem baldeação
Gilberto Chaves, gerente do gabinete da presidência da São Paulo Transportes, diz que a empresa tentou transferir os compromissos para a secretaria de Finanças.

Migração de ativos
A Equitypar Companhia de Participações fará cisão parcial, com subscrição do Premium Fundo de Conversão - Capital Estrangeiro.

Pequena monta
A Sade Vigesa informa que já liquidou dívida de R$ 52 mil que gerou o pedido de falência e a suspensão dos negócios na Bovespa.

Tomada de contas
Grifin (Bermuda) Limited, acionista da Prochrom Indústrias Químicas, convoca assembléia alegando atraso no balanço de 95.

Novo filão
O conselheiro Roque Citadini, do Tribunal de Contas do Estado, diz que há um novo boom de contratos questionados pelo órgão: o uso de tíquetes-refeição pelos órgãos estaduais e municipais.

Novo filé
Citadini diz que foram impugnados vários contratos de vale-refeição por irregularidades nos preços, como empates suspeitos.

Na disputa
Luiz Carlos Melo, diretor da Aeroporto Veículos, revenda Ford, confirma o interesse da empresa por uma das novas concessionárias que a montadora pretende abrir no Morumbi, em São Paulo.

Só uma filial
Melo diz que existem vários candidatos, mas até agora nenhuma decisão foi tomada pela Ford. Por enquanto, a Aeroporto está abrindo apenas um novo showroom, dentro da sua área de atuação.

Nova fronteira
A Concha y Toro, maior vinícola do Chile, vai produzir vinhos finos na Argentina. Uma das metas é atingir o mercado brasileiro.

Apoio de fora
O ministro da Economia do Peru, Jorge Camet, disse na televisão que o processo de "esfriamento" da economia no primeiro trimestre (queda de 1,7%) foi bem recebido pelos investidores externos.

Visão otimista
Previsão do Morgan Stanley mantém a aposta de recuperação da economia peruana no segundo semestre: crescimento de 6%.

Prazo menor
As administradoras de consórcios pedem redução do prazo mínimo dos grupos de consórcio de veículos, de 50 para 36 meses. Querem a liberação do lance.

Grife italiana
As canetas Aurora vêm disputar mercado com a Mont Blanc. As mais caras custam R$ 3.500.

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