São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

E a cena vive mas está com uma preguiiiiiça! É o frio. Mas a semana clubber começa hoje: avoa, vodu!

Enquanto a Claudia Raia homenageia o mundinho fashion em seu programa, a semicover & clubber Regiane tem vestido modelão e óculos escuros no Iguatemi. Abalando e confundindo a cabeça dos frequentadores. Báááárrrbaro!

A viação Cometa vai gritar! Hoje é a última noite da Dr. Smith, casa que por cinco anos carregou o estandarte de ouro da cultura club no Rio. O motivo do fechamento são as clássicas reformas na estrutura, mas é forte o boato de que nunca mais a Smith abre. Por isso... faça o DJ Felipe Venancio de juke box e peça seus hits favoritos.

AMANHÃ tem mais um evento báááárrrbaro da LAB, da dupla Cacá Ribeiro e Jeff Neale (leia-se Frankie Knukles). Vai ser na Fundição Progresso, tendo como estrela o DJ Rick Mitchell, rei da Hi-NRG de Miami. Surgida lá por 84, com um pé na disco, a Hi-NRG e seus 135 BPMs são os pais do Handbag, mais acessível dance underground do momento. É lá que a top drag Grace Lesada comemora aniversário, como bar-woman. E ela se joga, bi: será a hostess da X-Party de Fabio Monteiro, dia 8. Ê, Grace! Pára de graça!

PRONTO! Conheça a nova geração de top-clubbers de Curitiba! São eles a linda e comprida Mariana Camargo e seu amigo Rodrigo; a loura Juliana; a educadíssima top drag Sharon. Atenção: são eles quem dançam mais certo; podem até dar um workshop! O lugar para ir é a Queens; o bar mais engraçado é o 21 e os DJs favoritos do povo são o Paco e o Heber. Até a volta!

SERÁ finalmente o encerramento da temporada? Martielo Toledo desfila segunda sua marca Salve-Rainha, na Oswald de Andrade. Programa moderno obrigatório.

A partida foi o artigo do DMC no "Subscience". O segundo passo na noite Angel, o terceiro na rave Cuckooland. Os promoters da cena pedem o fim da lista VIP ou guest list. Conforme o DMC, pagar a entrada "colabora com o crescimento da cultura club, incentivando sua propagação." Eles lembram que nas festas de universitários, nas "payed parties" cariocas e nas raves inglesas não existe essa tradição. Mas e a peruca? Bom, cortar isso pode ser o mecanismo que impulsione a cena em SP.

AMANHÃ:
* Sound Factory - Confira o tecno pesado do DJ Julião, que leva seu séquito de admiradores a uma das casas mais mixed da cidade. Leve seus amigos e se jogue. R. Cardeal Arcoverde, 3.030.
* Hell's - Chegue cedo, tipo 4h30. Acompanhar a transição entre o Sub Club e a chegada dos clubbers mais ortodoxos ao Hell's tem valido metade da cena. R. Estados Unidos, 1.570.
* A Lôca - A casa recupera nesta noite o clássico conceito club da B.E.T., ou seja: a "bicha extraterrestre". Capriche no modelón cyber/especial do EQ. R. Frei Caneca, 916.

TERÇA:
* Massivo - Aproveite a ótima fase do DJ Edu Gantous, a melhor representação do handbag/hardbag na cidade. Al. Itu, 1.548.

QUARTA:
* Club Alien - Gil Barbara e seu sofisticado tecno são as estrelas do novo projeto de quartas-feiras da DJ Andrea Gram, inaugurado semana passada. R. Fortunato, 34, antigo Sra. Krawitz.

Texto Anterior: Bertolucci investe no menor
Próximo Texto: Promessas do cinema têm patrocínio negado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.