São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jorge Amado volta à Bahia e afirma que está "inteiro"

CHRISTIANE GONZÁLEZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM SALVADOR

O escritor Jorge Amado, 83, desembarcou às 3h40 de ontem no aeroporto Dois de Julho, em Salvador, dez dias depois de receber alta do hospital onde estava internado. "Estou inteiro e me sentindo bem", disse.
Amado chegou no vôo 725 da Varig, procedente de Paris, onde esteve internado na UTI do hospital Broussais, entre os dias 12 e 21, recuperando-se de edema pulmonar (acúmulo de líquido no pulmão causado por problema circulatório).
Acompanhado da mulher Zélia Gattai, dos filhos João Jorge e Paloma e do genro Pedro Costa, o escritor conversou com familiares e amigos que o aguardavam no aeroporto.
Depois, partiu para sua casa, no bairro do Rio Vermelho, onde permanecerá em repouso por recomendação médica.
O cardiologista baiano Jadelson Andrade, médico do escritor desde que ele teve um infarto há três anos, chegou no mesmo vôo.
"Jorge Amado vem se recuperando bem, mas terá que reduzir o ritmo de suas atividades e descansar bastante de agora em diante", afirmou.
Andrade disse também que "o escritor terá que morar em Salvador e viajar esporadicamente para a Europa e não o contrário, como estava acontecendo".
O médico de Jorge Amado desaconselhou visitas e atividades sociais até a total recuperação do escritor.

Texto Anterior: Noite revela sonoridades ocultas
Próximo Texto: Stone e Adjani são as mulheres fatais em 'Diabolique'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.