São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição na Caxemira deixa dois mortos; Acaba o casamento de 'Fergie' com príncipe; Ieltsin cancela visita e cria rumor sobre saúde; México protesta contra advertências dos EUA; Vantagem de Clinton cai após condenações; Afastados responsáveis por vôo de Ron Brown

Eleição na Caxemira deixa dois mortos
Pelo menos duas pessoas morreram e 35 ficaram feridas durante tiroteios e ação policial na região de Jammu e Caxemira, no noroeste da Índia, durante eleição para o Parlamento. A polícia tentava dispersar manifestação de separatistas contrários à votação.

Acaba o casamento de 'Fergie' com príncipe
O casamento de dez anos do príncipe Andrew, do Reino Unido, com Sarah Ferguson (conhecida como "Fergie") acabou formalmente ontem com a assinatura do divórcio em um tribunal de Londres. Os dois já estavam legalmente separados havia dois anos.

Ieltsin cancela visita e cria rumor sobre saúde
O presidente russo, Boris Ieltsin, cancelou visita a uma refinaria de petróleo em Ufa (sul), criando rumores sobre sua saúde. Seus assessores disseram que ele estava bem e só tinha mudado o programa. Ieltsin já foi internado duas vezes com problemas cardíacos.

México protesta contra advertências dos EUA
O governo mexicano protestou ontem contra cartas de advertência enviadas pelos EUA a empresas mexicanas que investem em Cuba sobre possíveis sanções a elas. O México disse que era uma "pretensão indevida" dos EUA na aplicação da lei Helms-Burton.

Vantagem de Clinton cai após condenações
A vantagem do presidente dos EUA, Bill Clinton, sobre Bob Dole na corrida presidencial caiu quatro pontos percentuais, segundo o Gallup (de 58% a 38% para 56% a 40%). Foi a primeira pesquisa após a condenação de seus ex-sócios por fraude no caso Whitewater.

Afastados responsáveis por vôo de Ron Brown
Três militares responsáveis pelo avião da Força Aérea americana que caiu na Croácia em abril, matando o secretário do Comércio americano Ron Brown e outras 34 pessoas, foram afastados de posições de comando, após investigação sobre o vôo. Os EUA não revelaram o conteúdo da investigação.

Texto Anterior: Camada de ozônio vai voltar a crescer
Próximo Texto: Direita deve vencer, mas falta resultado final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.