São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nutricionista é ouvida

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A delegada Sônia Bello, 38, titular da 7ª DP (Santa Teresa), abriu inquérito para apurar as mortes suspeitas e a infecção pela bactéria. Ontem, ela ouviu o depoimento da nutricionista da clínica Santa Genoveva, Adriana Massad.
A delegada convocou a nutricionista após ouvir de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde que a dieta dos pacientes era pobre em carboidratos e em fibras, indispensáveis para uma alimentação balanceada.
Adriana confirmou que a dieta servida aos pacientes estava longe de ser ideal. "Ela disse que não havia verba para a compra de alimentos necessários para uma boa alimentação", afirmou a delegada.
Sônia voltará à clínica hoje para ouvir depoimentos de pacientes. Para a próxima semana, estão marcados depoimentos dos donos da clínica. O Tribunal de Contas do Estado fará uma auditoria nas contas da clínica. O objetivo é ver se há fraude contra o SUS (Sistema Único de Saúde).

Texto Anterior: Promotor aponta maus-tratos a idosos
Próximo Texto: Idoso culpa clínica por amputação de perna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.