São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idoso culpa clínica por amputação de perna

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O paciente Nelson Feliciano Alves, 71, quer processar a clínica Santa Genoveva por negligência. Ontem, ele deixou o local e disse que vai à 7ª DP (Santa Teresa) para dar queixa contra os maus-tratos.
Há alguns meses, Alves foi internado na clínica para tratar de diabetes e pressão alta, mas acabou sem a perna. Para piorar, Alves foi contaminado pela bactéria e, há uma semana, vem sofrendo de diarréia.
Ele contou que, no ambulatório, caiu de uma cadeira e feriu a perna. Os ferimentos não foram cuidados, e a perna gangrenou. A solução foi amputar.
"Não tiraram radiografia da perna", disse Mônica Moraes, amiga da família.
José Isaias da Silva foi internado há dois meses, com câncer. Há 20 dias, ele tem tido diarréia. "Ele já emagreceu uns 10 kg", disse a mulher do paciente, Maria Aparecida.
A clínica pediu que familiares levassem chá preto e semente de goiaba para o tratamento.
Segundo pacientes e funcionários, a situação é pior no 2º andar da ala masculina. Ali, há cheiro forte de fezes e urina.
Apesar de temer a infecção, a maioria dos pacientes não deixa a clínica porque não tem para onde ir.

Texto Anterior: Nutricionista é ouvida
Próximo Texto: Causa ainda é desconhecida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.