São Paulo, sábado, 1 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação bate a poupança pela segunda vez no Real

DA REDAÇÃO

A rentabilidade das cadernetas de poupança, de 1,0917% em maio, perdeu da inflação (Índice Geral de Preços do Mercado), de 1,55% no mesmo período.
Desde o início do Plano Real, em junho de 94, é a segunda vez que a caderneta perde para este indicador da Fundação Getúlio Vargas. Antes, o IGP-M só havia superado a poupança em agosto de 94.
Em janeiro deste ano já havia ocorrido praticamente um empate técnico da poupança com a inflação. A caderneta rendeu 1,76% e o IGP-M chegou a 1,73%.
Derrotados
Perderam da inflação também os fundos de renda fixa de 30 dias (1,49%), os fundões (0,61%), as aplicações no dólar no paralelo (0,39%) e no ouro (0,32%).
Os CDBs (Certificados de Depósito Bancário) tiveram rentabilidade líquida (após o Imposto de Renda) média de 1,67%, para aplicações superiores a R$ 100 mil.
Os fundos de renda fixa de 60 dias tiveram rentabilidade média de 1,56% em maio.
As aplicações no mercado acionário foram as mais lucrativas, mas nada garante que o bom desempenho continuará.
As aplicações no mercado acionário propiciam lucratividade, mas são de risco. As Bolsas lideraram em lucratividade, mas não é possível se ter certeza de que o desempenho bom continuará.
A Bolsa de Valores de São Paulo valorizou-se 10,92%, seguida pelo índice Senn (Rio), 10,44%.

Texto Anterior: Crescem ataques ao bloqueio a Cuba
Próximo Texto: Mercado informal abriga 560 mil no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.